As melhores dicas de passeios 0800 no Rio de Janeiro

Confira nesse post as melhores dicas de passeios gratuitos na cidade do Rio. Anote tudo e não perca nada!

  • Parque Lage

PARQUELAGE

O Parque Lage está localizado aos pés do morro do Corcovado, e fica bem próximo ao Jardim Botânico. É uma ótima escolha para quem quer visitar um parque sem pagar nada. Lá dentro você também encontra o Palacete uma das principais construções do local.

Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 414 – bairro do Jardim Botânico

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h

  • Quinta da Boa Vista

QUINTA

O parque da Quinta da Boa Vista fica localizado no tradicional bairro de São Cristóvão, e em meados de 1800 foi usado como propriedade da Família Rela Portuguesa. O enorme parque ao ar livre é uma ótima opção para os cariocas e turistas que querem fugir do cinza da cidade.

Dentro do parque existem grutas, construções histórias e diversos lagos e rios, sem contas as grandes colinas verdes em que os visitantes podem fazer piqueniques, deitar e até brincar.

Endereço: Av. Pedro II, S/N – bairro de São Cristóvão

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 18h

 

  • Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é um ótimo ponto da praia para relaxar e tirar fotos. Além de conter um museu de história, também tem uma alameda com vista para a praia de Copacabana. O local tem acesso gratuito todos os dias em que recebe visitação das 18h às 19h30, e durante todo o horário das terças-feiras.

 Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 Posto 6 – bairro de Copacabana

Horário de funcionamento: Terça a Domingo e feriados, das 10h às 19h30

 

  • Pedra do Arpoador

Perto do Forte de Copacabana está localizada a Pedra do Arpoador, com certeza um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para se ver o pôr do sol. Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema, e é uma construção rochosa em que as pessoas escalam para ver a paisagem lá do alto.

Endereço: entre as praias do Diabo e de Ipanema

 

  • Aterro do Flamengo

Para os que gostam de praticar esportes, o Aterro do Flamengo é um ótimo lugar para andar de patins, bicicleta, skate ou até mesmo correr. Aos Domingos e feriados a avenida fica fechada para lazer, e recebe sempre multidões que aproveitam não só a rua fechada, mas também a linda vista que dá para o Pão de Açúcar.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, S/N – bairro do Flamengo

Horário de funcionamento: Domingos e feriados, das 7h às 19h

 

  • Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico se tornou um point na cidade, onde você encontra o Mural Etnias dentre outras atividades. Os museus possuem gratuidades às terças-feiras: Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio, vale a pena conferir!

Endereço: O Boulevard Olímpico fica localizado no Centro do Rio, na Zona Portuária.

 

  • Palácio do Catete

O Palácio do Catete além de abrigar um museu de história, também tem um grande jardim com área verde para relaxar, caminhar ou até mesmo fazer um piquenique.

Endereço: R. do Catete, 153 – bairro do Catete

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 18h

 

  • Arcos da Lapa

Um dos pontos mais famosos da cidade, os Arcos da Lapa são do período colonial do Rio de Janeiro, e é uma atração que pode ser aproveitada em qualquer horário. Geralmente durante o dia recebe turistas que querem visitar o local, e de noite dá lugar aos cariocas e também turistas que querem curtir a noite nas barraquinhas ao ar livre ou nas dezenas de baladas e bares que o local abriga.

Endereço: Lapa

 

  • Escadaria Selarón

Assim como a Lapa, a Escadaria Selarón é um local que pode ser curtido de noite e de dia também. É uma obra arquitetônica que fica entre os bairros de Santa Teresa e Lapa que foi feita pelo artista chileno Jorge Selarón.

Endereço: R. Joaquim Silva, S/N – bairro do Centro

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil

Para os fãs de museu, o Centro Cultural Banco do Brasil, ou CCBB, é uma ótima pedida. Sempre com exposições temporárias novas, o lugar abriga muita história e sempre está realizando eventos culturais diferentes, desde literatura até música.

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – bairro do Centro

Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Por: Lucas dos Reis

Conhecendo os melhores lugares do Brasil e nós mesmos. Emocionante, não é mesmo? Viaje com a gente!
Post criado 6

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: