elizeu dias 511179 unsplash1 - As melhores dicas de passeios 0800 no Rio de Janeiro

As melhores dicas de passeios 0800 no Rio de Janeiro

Confira nesse post as melhores dicas de passeios gratuitos na cidade do Rio. Anote tudo e não perca nada!

  • Parque Lage

PARQUELAGE

O Parque Lage está localizado aos pés do morro do Corcovado, e fica bem próximo ao Jardim Botânico. É uma ótima escolha para quem quer visitar um parque sem pagar nada. Lá dentro você também encontra o Palacete uma das principais construções do local.

Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 414 – bairro do Jardim Botânico

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h

  • Quinta da Boa Vista

QUINTA

O parque da Quinta da Boa Vista fica localizado no tradicional bairro de São Cristóvão, e em meados de 1800 foi usado como propriedade da Família Rela Portuguesa. O enorme parque ao ar livre é uma ótima opção para os cariocas e turistas que querem fugir do cinza da cidade.

Dentro do parque existem grutas, construções histórias e diversos lagos e rios, sem contas as grandes colinas verdes em que os visitantes podem fazer piqueniques, deitar e até brincar.

Endereço: Av. Pedro II, S/N – bairro de São Cristóvão

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 18h

 

  • Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é um ótimo ponto da praia para relaxar e tirar fotos. Além de conter um museu de história, também tem uma alameda com vista para a praia de Copacabana. O local tem acesso gratuito todos os dias em que recebe visitação das 18h às 19h30, e durante todo o horário das terças-feiras.

 Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 Posto 6 – bairro de Copacabana

Horário de funcionamento: Terça a Domingo e feriados, das 10h às 19h30

 

  • Pedra do Arpoador

Perto do Forte de Copacabana está localizada a Pedra do Arpoador, com certeza um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para se ver o pôr do sol. Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema, e é uma construção rochosa em que as pessoas escalam para ver a paisagem lá do alto.

Endereço: entre as praias do Diabo e de Ipanema

 

  • Aterro do Flamengo

Para os que gostam de praticar esportes, o Aterro do Flamengo é um ótimo lugar para andar de patins, bicicleta, skate ou até mesmo correr. Aos Domingos e feriados a avenida fica fechada para lazer, e recebe sempre multidões que aproveitam não só a rua fechada, mas também a linda vista que dá para o Pão de Açúcar.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, S/N – bairro do Flamengo

Horário de funcionamento: Domingos e feriados, das 7h às 19h

 

  • Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico se tornou um point na cidade, onde você encontra o Mural Etnias dentre outras atividades. Os museus possuem gratuidades às terças-feiras: Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio, vale a pena conferir!

Endereço: O Boulevard Olímpico fica localizado no Centro do Rio, na Zona Portuária.

 

  • Palácio do Catete

O Palácio do Catete além de abrigar um museu de história, também tem um grande jardim com área verde para relaxar, caminhar ou até mesmo fazer um piquenique.

Endereço: R. do Catete, 153 – bairro do Catete

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 18h

 

  • Arcos da Lapa

Um dos pontos mais famosos da cidade, os Arcos da Lapa são do período colonial do Rio de Janeiro, e é uma atração que pode ser aproveitada em qualquer horário. Geralmente durante o dia recebe turistas que querem visitar o local, e de noite dá lugar aos cariocas e também turistas que querem curtir a noite nas barraquinhas ao ar livre ou nas dezenas de baladas e bares que o local abriga.

Endereço: Lapa

 

  • Escadaria Selarón

Assim como a Lapa, a Escadaria Selarón é um local que pode ser curtido de noite e de dia também. É uma obra arquitetônica que fica entre os bairros de Santa Teresa e Lapa que foi feita pelo artista chileno Jorge Selarón.

Endereço: R. Joaquim Silva, S/N – bairro do Centro

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil

Para os fãs de museu, o Centro Cultural Banco do Brasil, ou CCBB, é uma ótima pedida. Sempre com exposições temporárias novas, o lugar abriga muita história e sempre está realizando eventos culturais diferentes, desde literatura até música.

Endere̤o: Rua Primeiro de Mar̤o, 66 Рbairro do Centro

Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Por: Lucas dos Reis

Conhecendo os melhores lugares do Brasil e nós mesmos. Emocionante, não é mesmo? Viaje com a gente!
Post criado 5

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: